Segunda a sexta das 7:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 | Sábados das 7:00 às 11:00

Exames COVID19

 

COVID19 – RT PCR: O RT-PCR utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo. É o exame considerado “padrão-ouro” para diagnóstico e é indicado para quem está com sintomas da COVID-19. O PCR serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. Analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus.

Material: Secreção de nasofaringe e orofaringe
Prazo: 2 a 3 dias úteis.

 

SOROLOGIAS (Todos os exames abaixo): Importante: um resultado negativo NÃO exclui a possibilidade da presença da doença e nesse caso o médico que assiste ao paciente pode solicitar exames complementares.

COVID19 - Anticorpos Totais: feito na metodologia de Eletroquimioluminescência, exame da nova geração de sorologias. Apresenta maior sensibilidade e especificidade. Isso é: é capaz de detectar com maior acurácia os casos positivos e negativos. Marca ROCHE: considerado melhor teste do mercado (possui até 100% de sensibilidade (evita falsos-negativos) e 99,8% de exatidão, evitando falsos-positivos com outros Coronavírus).

Material: Sangue
Prazo: 1 a 2 dias úteis.

COVID19 - Anticorpos IgG/IgM: feito nas metodologias de Quimioluminescência/ELISA, serve para discriminar quais os tipos de anticorpos estão detectáveis, sendo que o IgM é mais associado a uma exposição recente, enquanto o IgG a uma exposição que ocorreu há mais tempo.

Material: Sangue
Prazo: 2 a 3 dias úteis.

Observação técnica: Para se ter um resultado com mais acurácia e também diferenciar os tipos de imunoglobulinas, primeiro deve-se realizar o teste de Anticorpos Totais para COVID19, em caso de positividade, realizar o teste de Anticorpos IgG/IgM para diferenciar os tipos de imunoglobulinas presentes.

COVID19 - Anticorpos IgA: feito na metodologia ELISA. A utilização da IgA no lugar da IgM se deve ao fato de que a IgA tem positivado mais precocemente.

Material: Sangue
Prazo: 2 a 3 dias úteis.

 

Informe-se pelo fone 51 3632-1224 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.