Segunda a sexta das 7:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 | Sábados das 7:30 às 11:30

Interfaceamento

Ao realizar seus exames no Laboratório Mottin você pode contar com a mais alta tecnologia de fluxo de informações.

A integração entre sistemas digitais e equipamentos é cada vez mais importante nos laboratórios, pois agiliza o processo e aumenta a segurança no processo como um todo. É com um sistema de interfaceamento laboratorial automatizado que as máquinas para a realização de exames são integradas ao software de cadastro do laboratório, o LIS (Sistema de Informação Laboratorial). Esse modelo substitui os processos manuais de registro dos pacientes, registros de exames e digitação de resultados, evitando erros e falhas que são inerentes ao ser humano.

Com a substituição do processo manual pelo sistema digital, o laboratório gera automaticamente as etiquetas de identificação das amostras, com código de barras que possuem o número de identificação do paciente e as referências dos exames a serem realizados. Dessa forma, o código de barras agiliza totalmente a execução dos exames.

Mas não para por aí: A integração entre o sistema digital e o equipamento para realização de exames otimiza várias outras etapas do processo de análise das amostras. Após gerar o código de barras, o LIS encaminha automaticamente um arquivo com as informações dos exames a serem realizados diretamente para o equipamento. Com isso, a máquina já pode identificar pelo código de barras quais exames devem ser realizados para cada amostra. Após a realização dos exames, o equipamento envia os resultados para o LIS, onde está o cadastro do paciente, sem a necessidade de digitação reduzindo a zero este tipo de erro. Tudo isso permite que os laboratórios tenham um controle de qualidade mais rígido dos exames, ampliando a segurança dos processos e resultados.